O povo brasileiro
Nós, brasileiros somos considerados um povo novo. Pois somos fruto de várias misturas de raças: portugueses, japoneses, índios, negros africanos entre muitas outras. Misturas de muitas culturas o que nos levou a uma sociedade rica em cultura, mas defasada em questões materiais
E essas misturas fazem do nosso país multicultural. Embora o Brasil seja um país “misturado”, os povos ainda seguem seus ancestrais em suas religiões e crenças.
Mais do que uma simples etnia, o Brasil é uma etnia nacional, um povo-nação. Diferente de outros países, nós os brasileiros formamos um só povo, uma nação unificada.
As únicas exceções são as tribos indígenas, pois sua existência não afeta o destino nacional, pois preferem viver isolado.
Algumas causas para contribuir com a desigualdade social do nosso país é o grande numero de estrangeiros com livre acesso ao nosso país e o resultado de um processo contínuo e violento de política que defende apenas o interesse de classes isoladas.
Assim foi criada uma barreira simplesmente impossível de transpor. Deixando os pobres num abismo.
Nós orgulhamos de sermos brasileiros, mas esquecemos que as diferenças ainda agem de forma preconceituosa entre nós. O maior preconceito sofrido nos dias atuais não é relacionado à cor, raça, religião ou cultura. O que importa é possuir riqueza material suficiente para comprar seu passaporte e se manter nas classes mais altas.
Quando se tem muita riqueza material, todas as outras diferenças culturais, de raças ou crenças ficam pequenas ou totalmente sem valor. O que não aconteceria para um menos favorecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário