A corrida que sempre começou e terminou na Avenida Paulista, agora terminará nas proximidades do Parque do Ibirapuera.
Nesta quinta-feira, 1º de setembro, muitos corredores se viram extremamente desapontados com uma decisão da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo. O órgão público anunciou que, devido à festa Réveillon da Avenida Paulista, a chegada da tradicional Corrida de São Silvestre será negligentemente alterada de local, sendo feita no Parque do Ibirapuera.
Isso entristece muito os corredores, pois a chegada da corrida em frente ao prédio da gazeta cria um desfecho especial para a prova , homenageando o seu idealizador Casper Libero. (1*a-b) Segundo a CET, a chegada na Praça Túlio Fontoura “evitará conflito dos participantes da corrida com o público que vai prestigiar o Réveillon da Avenida Paulista".
Essa decisão atesta que não existe dialogo entre a CET e os “profissionais” da Yescom (www.yescom.com.br) organizadores da prova São Silvestre, que poderiam alterar o horário da prova e solucionar o problema, por exemplo, se a prova fosse as 09:00 da manhã seria muito melhor até mesmo para os corredores ou mudar a Festa da Globo para Copacabana, não faria falta nenhuma para São Paulo e os paulistanos visitariam o Rio no fim de ano rs.
Como sempre, os corredores serão vitimas, como se já não bastasse todas as agressões que os atletas sofrem do transido brasileiro também devemos sofrer em função de quem deveria nos proteger.
A largada do evento continua no mesmo lugar, sairá do MASP (Museu de Arte de São Paulo) e o traçado permanecerá com 15 km.
Boicote a prova é o que muitos corredores sugerem nos fóruns pela internet, também alguns sugerem que seja feita uma São Silvestre paralela com chegada em frente a Fundação Casper Libero, acreditamos que a segunda opção é a mais viável para quem não é profissional, mas acredito que essa decisão ingênua da CET será mais um absurdo que teremos que engolir.
Parece que existe o interesse dos órgãos públicos de acabar com o charme da corrida e transformar-la em um prova comum, na Av. Paulista pode se fazer de tudo, Parada Gay transbordando de drogas(3*), festa de Ano Novo regada de álcool, comícios políticos com dinheiro público, festas religiosas suspeitas e tudo mais(4*), porém uma corrida saudável, feliz, maravilhosa não será mais permitido. Este ano já não terá seu maravilhoso desfecho lá, quem dirá que ano que vem a corrida não terá seu inicio na paulista ou nem passará por lá?
(1*-a) A prova São Silvestre
http://pt.wikipedia.org/wiki/Corrida_de_S%C3%A3o_Silvestre
(1*-b) Quem foi São Silvestre
http://pt.wikipedia.org/wiki/Papa_Silvestre_I
(2*) Casper Líbero
http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A1sper_L%C3%ADbero
(3*) http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u405251.shtml
http://videos.r7.com/cameras-flagram-uso-de-drogas-durante-a-parada-gay-em-sao-paulo/idmedia/4e08f5b93d140d3b4f7e01df.html
(4*)http://www.desejandodeus.com.br/2011/06/marcha-para-jesus-2011-paganismo-roubo.html
http://estrangeira.wordpress.com/2011/06/26/marcha-para-jesus-por-laudinei/
http://exemplobereano.blogspot.com/2011/07/marcha-para-jesus-um-show-de-falacias-e.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário