segunda-feira, 9 de julho de 2012

Corrida na bíblia: Objeto de salvação

Samuel nesta passagem demonstra o poder da corrida na salvação da alma.

No capítulo 4 de I Samuel. No versículo 12, conta sobre "um homem de Benjamim" que correu do campo de batalha (entre Ebenézer e Afeque, ver o versículo 1) até Siló.

Então correu, da batalha, um homem de Benjamim, e chegou no mesmo dia a Siló.

O capitulo mostra que ele correu e viveu, porem o Eli não soube interpretar a vontade de Deus e enviou seus filhos para morrer sob a confiança na ARCA, que eles acreditavam que ela os ajudaria a MATAR PESSOAS, porém Deus dizia para ele correr, se distanciar da matança, do sangue derramado. Mas Eli, não escutou o Espirito Santo
Na página pesquisada, a região da batalha é indicada nas coordenadas 32.1047126615, 34.9319792121 enquanto Siló é indicado em 32.0557005071, 35.2895286971
Pesquisando no Google Earth, a distância em linha reta entre estes dois pontos é de 34,24 Km. Considerando um adicional de 15%, pois dificilmente a pessoa correu em linha reta, chega-se ao valor de 39,376 Km, quase a mesma distância da Maratona.

Deve-se considerar também que a região percorrida é montanhosa. Observa-se, no texto, que a pessoa "chegou no mesmo dia a Siló". Se, hoje em dia, maratonistas profissionais percorrem a distância em pouco mais de 2h em percursos planos, podemos calcular que a pessoa correu, naquele dia, por volta de 3h. Considerando que era uma pessoa bem preparada e cansada da batalha.

Diferente do personagem da corrida de Maratona, o corredor desta história não morreu, o corredor de Marathona que aceitou o sangue da batalha morreu mesmo depois quando comemorava o sangue derramado. Outra diferença é que o corredor da batalha de Maratona correu para anunciar a vitória, mas o desta história anunciou a derrota, para negar a derrama de sangue em nome de "deus"(igreja).

De qualquer forma, a mensagem principal do texto PARECE não ter relação alguma com a parte de corrida. Com o "estudo" desta passagem veremos que tem muito haver com a corrida e que através dela adoramos a Deus e não a arca .

Se ler o capitulo na integra verá que o único a fazer a coisa certa foi o que correu. Todos aqueles que ADORARAM O OBJETO ARCA morreram.

Infelizmente isso ocorre também hoje em dia com aqueles que se dizem cristãos e se prendem ao antigo testamento que é um objeto das religiões não cristans.

 No Antigo testamento é a Arca Adorada pelos Hebreus, que os levou a morte. O que correu não confiou nas escrituras e fugiu, pois o Espirito Santo o iluminou deu sabedoria para fazer a coisa certa.

O corredor utilizou a força que Deus lhe deu para a salvaçãoe não um objeto que a igreja da época criou para satisfazer os desejos humanos.

Por isso quando estiver aflito, corra, quando estiver ansioso, corra, quando estiver morrendo por dentro, corra, quando quiser falar com Deus, corra com Ele.

________________________________________________________________________________






I Coríntios 9:24-25: Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível. (Versão: Almeida Revisada Imprensa Bíblica - Ed. 1967) Lembrando que, antigamente, não existia "medalha de prata" nem "medalha de bronze", muito menos "medalha de participação".

Nenhum comentário:

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Contador visitas