sábado, 4 de agosto de 2012
Brasil X Honduras - Vitoria + Vergonha (Olimpiada 2012)
A seleção brasileira escapou do vexame, mas não da vergonha
Mesmo com um jogador a mais a seleção brasileira sofreu e demorou 60 minutos para virar o jogo.
Com essa demora deficiente da seleção brasileira, se estivesse jogando contra um adversário mais expressivo o time brasileiro nunca teria vencido a partida.
Apesar da deficiência da seleção, o time de Mano Menezes ganhou garantindo vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos, evitando o vexame histórico, mas engolindo a vergonha e adiando a crise.
O Leandro Damião marcou dois gols e foi herói, um dos gols foi por mérito individual, a equipe não teve influencia nenhuma, com um carrinho ele conseguiu colocar a bola para dentro do gol durante uma jogada atrapalhada do zagueiro adversário
Os torcedores do estádio expressaram os sentimentos de todos brasileiros que assistiam a partida de suas casas. Com vaias direcionadas ao Neymar eles foram portadores das nossas vozes.
Esse jogador atrasou muito a partida, com jogadas inúteis na intermediária, onde a necessidade era toque de bola ele tentava fazer firulas buscando os olhos do mundo inteiro, o estranho foi o técnico Mano Menezes não ter repreendido o Neymar por jogar dessa forma inútel.
Os dribles e firulas habilidosas têm que ser feitas para “matar” o ultimo homem ou o goleiro e não na linha intermediária.
Temos que ser patriotas, existem muitos jogadores que têm um pouco de qualidade mas a mídia, por interesse comercial, costuma investir na imagem de "fabuloso", "gladiador", "mágico"...e muitos de nós aceitamos isso como se fossemos bobos, mas não é verdade, ninguém está satisfeito com o futebol brasileiro e muito menos com as "mascaras" que são criadas para nos iludir.
Depois do jogo de hoje, não seria de se assustar se os patrocinadores pensassem duas vezes antes de investir no Neymar ou na seleção brasileira.
Ninguém quer um time "galáctico", mas queremos um time que comece jogando sem erros banais e que não demore quase o jogo todo para se entrosar e começar a acertar umas jogadinhas simples que eles treinam corre pela ponta direita outros dois correm pelo meio e cruza pra eles, corre pela esquerda, outros dois..., pois é a única jogada que eles acertam depois de tentar umas 200 vezes.
Saldo Final
O Brasil só ganhou porque o time da Honduras errou gravemente quando os zagueiros se "embananaram" na área e porque deram um penalti para o Brasil, senão o brasil teria feito apenas um gol por merito.
BRASIL 3 X 2 HONDURAS
Brasil
Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Danilo), Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk (Lucas) e Leandro Damião (Alexandre Pato)
Técnico: Mano Menezes
Honduras
Mendoza; Crisanto, Figueroa, Velasquez e Leveron; Arnold Peralta, Espinoza, Orlin Peralta (Mejia), Martinez e Garrido (Lopez); Bengston (Lozano)
Técnico: Luis Suarez
Data: 4/8/2012, sábado
Gols: Martinez, aos 12min, e Leandro Damião, aos 37 min do primeiro tempo; Espinoza, aos 2min, Neymar aos 5min, Leandro Damião, aos 14min do segundo tempo
Cartões amarelos: Sandro, Rômulo, Leandro Damião, Marcelo (BRA); Figueroa, Velasquez, Arnold Peralta (HON)
Cartão vermelho: Crisanto e Espinoza
Local: estádio St. James Park, em Newcastle (Inglaterra)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Medalhas ouro prata bronze total
1º Estados Unidos 26 13 15 54
2º China 25 16 12 53
3º Reino Unido 14 7 8 29
25º Brasil 1 1 4 6
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário