domingo, 10 de abril de 2011

É Maravilhoso Existir

A vida é maravilhosa e eu estou muito contente por existir. Antes de tudo eu quero agradecer pelos meus pais por terem me permitido viver, e agradeço a todos porque não sou sozinho. Existe em torno a mim a vida preciosa de tantas pessoas, todas criadas e amadas pelos seus pais que os permitiram viver.


Devemos agradecer pela vida como um dom supremo, vivendo com plenitude todas as situações em que passamos. Aquele que nos criou sussurra ao nosso ouvido, a cada dia, nos doando a vida “É maravilhoso que você existe”. Temos que aceitar essa verdade de amor que nos fez existir: “Sim, é verdade que existo, é verdade que é um dom do amor de Deus eu existir!”.


Quando reconhecemos essa verdade o nosso coração é reconfortado de felicidade e nasce em nós a necessidade de contar essa alegria para todos, e arregaçamos as mangas e servimos a vida. Mas antes de tudo temos que servir a nós mesmos, antes de sair de casa para trabalhar, estudar, sorrimos para a vida e deixamos que esse sorriso nos dê um novo rosto, um rosto de paz e de agradecimento por tudo aquilo que o Senhor nos deu. Assim entraremos na vida e sermos capazes de nos doar, de servir aos outros com gratuidade e verdade, de restituir a todos o Amor recebido.


Muitas vezes não sorrimos porque pensamos que não somos mais amados, mas não é verdade, existe sobre nós um Amor imenso e fiel. O sol do Amor de Deus surge todos os dias para cada um de nós, bom e acolhedor, abrimos-lhe as portas para deixar sua luz entrar e nos envolver abraçando a nossa vida e nos iluminar. Deixemo-la entrar nos lugares mais íntimos e a um certo momento esse raio de luz , após ter percorrido em nós, se espalhará também entorno a nós, para dizer a quem se sente rejeitado e só, com o nosso sorriso sereno e nosso gesto de amor: “É maravilhoso que você existe, você é amado, Deus deu a Sua vida para você!”.


É a lei do Amor, se não doa Amor, não o reconhece, assim não percebe quanto Amor está recebendo, correndo o risco de passar a vida procurando esse amor, sem saber onde, esmolando compreensão, esmolando a aceitação e os olhares dos outros, recaindo em uma dependência de afeto que torna escravo e confuso, acabando com o Amor, alimentando o egoísmo e a morte do coração.


Nós nascemos para Amar e só Aquele que nos criou nos dá aquele Amor sem medida, o amor que procuramos: É Ele, e só Ele a nascente inesgotável de vida, a plenitude do coração.


Quando nos fechamos em nosso mundo, é porque não estamos amando e não estamos servindo e é ai a raiz da tristeza. Mas hoje nós podemos escolher, porque nós vivemos a pobreza do coração e mais, vivemos a riqueza do coração que é alegria, esperança e a liberdade. Façamos esse passo verdadeiro e corajoso: O Senhor faz grande coisas, fez coisas grandiosas e fará grande coisas em nós e em todos aqueles que abrem as portas para Ele.


O segredo é a fé Nele, é a fé que, como disse Jesus, move montanhas. Aquela fé segura que é o bem, força, beleza, que é Amor, servidão, aquela fé que é vida verdadeira!

Nenhum comentário:

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Contador visitas