Corrida da Longevidade: Etapa Sorocaba
Era uma manhã acinzentada Domingo 31 de julho de 2011, uma garoa fina caia depois da madrugada chuvosa. Os dias que antecederam da corrida foram frios e esse domingo prometia ser igual.
Ao aproximar da hora da corrida a garoa cessou e o clima ficou muito agradável, nem frio nem calor, a temperatura e a umidade estavam perfeitas para uma corrida, nenhum vento para gelar e nem sol para fazer a umidade evaporar e sufocar os corredores, tudo corria perfeitamente para o evento.
Infra-estrutura
O local escolhido, Parque das Águas estava muito bem estruturado para a corrida com dezenas de banheiros próximos, havia suporte técnico e médico para todos os participantes, indo de um exame rápido de saúde até as seções de massagens. Também havia um palco muito bem montado, com som, animação e professores para orientar o alongamento.
Público Alvo
O evento contou com corredores bem conhecidos no mundo da corrida como o Marcelo Cabrini que venceu a prova pela segunda vez e Carlos Antonio dos Santos, do Esporte Clube Pinheiros, que foi vice, também contou com corredores e corredoras de todo estado de São Paulo e também corredores quenianos.
Os sorocabanos prestigiaram o evento com maestria, o numero de participantes foi enorme, já se percebia ao chegar ao bairro Maria do Carmo e via que as ruas estavam abarrotadas de carros estacionados, como não podia ser diferente, estavam presentes muitos atletas da AASP, Academia Ells, os atletas de Alumínio e Itu que participam de todos os eventos na cidade
Os momentos que antecedem a prova se tornam um espetáculo feito pelos corredores enquanto se aquecem, é muito bonito ver as pessoas executando a “lição de casa” com seriedade, cada um com seu estilo, com suas técnicas antigas ou inovadoras, eu posso confessar que já aprendi muito nesses momentos com os exemplos dos mais experientes.
Nos olhares dos corredores é possível ver muita alegria e ao mesmo tempo muita seriedade, como se sentissem que estivesse se aproximando a hora de mostrar para si mesmo que fez tudo direitinho e receber seu premio, que é a superação e o sentimento de conquista que só um corredor pode entender o que é e ao mesmo tempo não consegue explicar.
A Prova
Olhando de dentro da corrida o percurso feito na marginal é muito bom para quem está começando a correr, muitos participaram da sua primeira corrida nesse percurso e eu também sou um dos que correram pela primeira vez nesse local.
O percurso é extremamente plano, tranqüilo e com piso muito bom, quase não precisamos nos preocupar com torções, a vista é gostosa e todos da corrida estão sempre próximos, nunca alguém corre solitário, isso ajuda muito a incentivar os participantes.
A única coisa um pouco chata desse percurso é que para aqueles que já correram nele dezenas de vezes, no meio do percurso sentem como se estivessem na mesma corrida e ela nunca termina, chega a ser um pouquinho tedioso, mesmo assim é uma aventura nova porque como diz o ditado “nenhuma corrida é igual a outra”.
Finais
O Bradesco Seguros tem que ser parabenizado pelo evento, muito agradável e divertido, e para ficar melhor seria bom fazer a corrida no mesmo local mas com o percurso um pouco diferente.
Sobre a prefeitura de Sorocaba, me entristeceu o fato de não ver ninguém da Secretaria de esportes nem da cultura e nenhum agente da Urbes no evento, também não estava presente a guarda municipal.
Por fim o evento só merece elogios e eu vou esperam ansioso o próximo evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário