domingo, 11 de outubro de 2009

Treinar em Votorantim, Uma Prova de Resistência

Hoje eu estava lendo meu 2º fórum preferido “Viciados em Corrida “, o primeiro é o Runner Brasil, e me deparei com um tópico muito interessante, “Sufocos de corredor de rua”, li ele inteirinho muito bom e muitos trechos são muito engraçados, o atleta tira as dificuldades de letra e ainda consegue sorrir.

Porém, de alguma forma eu me lembrei dos momentos difíceis que encontrei correndo em Votorantim e, infelizmente, me lembrei o quanto é ruim correr nesta cidade.
Portanto escrevi por que em Votorantim é ruim correr:

Primeiro por não ter local apropriado, quando corro na única avenida que "parece dar para correr" os motoristas sentem o enorme desejo de agredir quem está treinando, parece que eles tem inveja ou raiva e quem presa a saúde e pratica atividades saudáveis.

Um caso que posso contar que acontece quase todas as vezes que se tenta correr em Votorantim é que os motoristas não respeitam o atleta nem quando estão na calçada, principalmente saída e entrada de posto de gasolina, de empresas, e PRINCIPALMENTE CONDOMÍNIOS COMO O TIVOLI E O SUNSET, os motoristas atiram o carro sobre nós e buzinam xingando, isso ocorre também na faixa de pedestre.

Outra coisa que acontece em Votorantim, é o motorista passar com o carro bem perto da calçada e quando se aproxima do atleta, eles tocam a buzina e gritam querendo assustar o corredor.

Além de que o motorista "votorantingano" (votorantinense), adora jogar bituca de cigarro e outros objetos em quem está praticando esportes.

A polícia... ela também, ao invés de ajudar fica encarando o atleta como se ele fosse bandido, na minha opinião, bandido é quem fica encarando atleta.

Nenhum comentário:

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Contador visitas